“Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo.” 1 Pedro 2:2
Racionalização, palavra tão presente nesse mundo pós-moderno, tudo tem que ser racional, a razão tem que estar presente, afinal se somos seres pensantes devemos pensar em tudo o que nos é falado. E hoje vamos falar sobre isso, vivendo uma vida racional.
Ontem estava ouvindo o Léo pregar e ele comentou que as principais indagações dos Ateus contra nós cristãos, é que nós não pensamos, nós não buscamos saber a razão para certos fenômenos, afinal se o céu é azul é porque Deus fez assim – PARA COM ISSO MANO! – nós temos o poder de raciocinar e buscar o entendimento sobre as coisas, nós não só podemos, como devemos buscar isso, devemos viver uma vida racional, oferecendo um culto racional.
É muito comum pessoas associarem aos cristãos como pessoas não pensantes, como uma simples massa de manobra, mas eu não sou massa de manobra, se você quer ser fique a vontade, eu vou buscar saber o porquê das coisas (não sobre a bíblia, mas sobre as formas com que são pregadas as palavras das escrituras); É fácil observar na conversa com alguns cristãos que eles não pensam, não são pessoas questionadoras.
Jesus ele pregava trazendo entendimento, e não confundindo mais; ele era simples e eficaz do mesmo jeito que a Palavra é. Devemos pensar, raciocinar sobre as escrituras, e identificar as grandezas que existem nas linhas da bíblia que emanam graça.
Nós temos o dom do raciocino, podemos pensar, então vamos usar aquilo que foi dado de graça, pra identificar qual é, verdadeiramente, o sentido do evangelho para nós e para os outros.
O sentido para a minha vida no evangelho é promover, através do Espírito Santo, o amor de Jesus pelo homem pecador.
@lensantos13
Nenhum comentário:
Postar um comentário