quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RECRUTANDO!

“E acharam no campo um homem egípcio, e o trouxeram a Davi; deram-lhe pão, e comeu, e deram-lhe a beber água.” 1 Samuel 30.11

Amigos, saudades de escrever... Estou com muito sono, mas, bem feliz.
Algumas coisas começaram a mudar por aqui. Comecei a trabalhar ontem, e estou gostando muito de tudo que tem acontecido.

Vamos ao que interessa... O final de semana eu tive o privilegio de conhecer pessoas com um conhecimento grandessíssimo, e eu como não sou bobo aproveitei as oportunidades que tive para adquirir um pouquinho da sabedoria desses homens.
Em uma dessas oportunidades, um deles citou o texto acima. E dizia que devemos identificar com são civis, quem são nossos inimigos e nossos aliados. E parei para pensar nisso, e percebi que temos que ajudar esses civis, e recrutá-los para serem aliados, mas esse processo é um processo árduo, e para conseguimos fazê-lo tem que abdicar de nossos direitos. Pois, esse egípcio que os homens de Davi acharam, era soldado do exercito que tinha acabado de tomar a cidade de Davi.

Davi, porem, alimentou esse soldado e prometeu não matá-lo, e então o soldado o ajudou a reconquistar a cidade.

Amigos, às vezes aqueles que julgamos serem nossos inimigos, na verdade é a pessoa que Deus quer fazer com que cresçamos. ABRAM OS OLHOS para não perder certas oportunidades de ter aliados na batalha.

Eu estou buscando fazer a minha parte, e você?

No amor de Cristo,
Lennon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário