sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Devocional 10-09-2010

Fala galera, vocês estão bem? Eu estou bem, estava com alguns problemas emocionais, mas isso passou.

Vou voltar a escrever pra vocês hoje depois do feriado, então vamos ao que interessa.

Hoje eu estava saindo para ir à faculdade, quando estava no meio do caminho olhei para as minhas unhas, e percebi que tinha esquecido de cortá-las (quinta-feira é dia de cortar a unha, rs). Eu não pensei duas vezes e comecei a roer as unhas, e planejei comprar uma lixa ao chegar à estação são joaquim para arrematar o serviço. Eu escolhi o caminho mais fácil para resolver o meu problema, mesmo que isso possa me acarretar alguns problemas (pouco provável, mas possível).

E logo depois que pensei em tudo isso, ouvi a voz doce do Espírito Santo, bem calma falando: Jesus não faria assim. Então eu parei pra pensar como Jesus faria, e me lembrei quando Jesus curou o cego, segue abaixo:

“Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.

E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.” Joao 9:6,7

Depois de lembrar esse caso, eu pude perceber que Jesus, quase nunca faz coisas previsíveis, ele sempre nos impressiona com a criatividade e os ensinamentos. Jesus facilmente poderia chegar e dizer ao cego: “Abra-te os olhos.”. Mas ele tinha algo a ensinar ao cego, como tem algo para nos ensinar hoje.

Ele fez o lodo e colocou nos olhos do cego, e mandou o cego ir lavar no tanque de Siloé, que não ficava perto do lugar onde estavam Jesus estava testando a fé do tal cego de nascença, e o cego foi perseverante e creu no que Jesus falou.

Hoje aconteceu esse caso comigo, eu tenho certeza que foi para que eu pudesse relembrar que um dia alguém me disse: VOCE É PERSEVERANTE. E hoje eu posso falar para você, busque a perseverança que o cego teve, mesmo com os olhos tapados e cocando, caminhe o que tiver que caminhar para encontrar de fato com a PROMESSA que Jesus te fez.

Uma frase pra fechar.

“NEM SEMPRE O CAMINHO MAIS CURTO É O MELHOR CAMINHO, NOS PODEMOS ESTAR PERDENDO UMA GRANDE PARTE DO BOLO QUE ELE TEM PRA GENTE.”

Beijos queridos,
Boa noite.
Len.

Nenhum comentário:

Postar um comentário